Tendências dos anos 80 que estão voltando à moda!

Tendências dos anos 80 que estão voltando à moda!

28 de julho de 2022 0 Por

Poucas décadas tiveram tantas tendências marcantes como os anos 80 e muitas delas estão de volta!

Não é um segredo que a moda é cíclica, ano após ano vemos tendências de décadas passadas voltarem a aparecer nas semanas de moda e em várias coleções.

A década que ressurgiu esse ano é os anos 80. Um dos períodos mais emblemáticos da moda, que refletia muito o momento vivido pela sociedade. Os anos 80 são representados pelo exagero, volume, cores vibrantes e brilho! 

A grande verdade é que o visual oitentista nunca deixou totalmente a moda, mas nos últimos tempos ele vem ganhando ainda mais destaque e veio para ficar! Separamos as principais tendências dos anos 80 que estão voltando para você incluir nos seus looks! 

Estética “Yuppie”

Yuppie significa “Young Urban Professionals” era assim que a juventude workaholic era conhecida na época. A estética dos yuppies é uma das principais tendências oitentistas que está em alta atualmente. O visual Yuppie é basicamente composto por peças mais formais como as peças de alfaiataria, mas com cores mais vibrantes e ombreiras. 

Glam Rock

O estilo Glam Rock foi uma das tendências mais emblemáticas dos anos 80 graças aos rockstars da época. Além dos elementos tradicionais do visual rocker como as jaquetas de couro e os acessórios metálicos. O glam rock também traz elementos como jeans mais justos, botas texanas e o animal print. 

Ombros estruturados

O volume nos ombros característica marcante dos anos 80 voltou a se tornar tendência. Ombros estruturados, ombreiras e mangas bufantes estão aparecendo em várias coleções e até mesmo nos vestidos de noiva! 

Existem aqueles que amam e aqueles que não gostam do visual dos anos 80. Mas é fato que muitas dessas tendências da época voltaram para ficar e você pode encontrar elas e muitas outras aqui na Brisa Modas!
Há mais de 40 anos a Brisa se dedica em oferecer sempre o melhor para todos que aceitam fazer parte da nossa história!