Slow Fashion – Conheça os impactos positivos que ela pode trazer ao meio ambiente

Slow Fashion – Conheça os impactos positivos que ela pode trazer ao meio ambiente

9 de setembro de 2021 0 Por

Na contramão do imediatismo do Fast Fashion, a tendência Slow Fashion diminui os impactos na natureza e traz mais sustentabilidade ao meio ambiente. 

A moda Slow Fashion é uma contraposição da forma acelerada de produção e consumo, mais conhecida como Fast Fashion. A tendência Slow Fashion surgiu como uma forma de diminuir impactos na natureza e tem como objetivo conscientizar alternativas socioambientais mais sustentáveis no universo da moda.

Em contrapartida, a tendência Slow Fashion não faz você parar de consumir roupas, mas ela conscientiza a moda como um todo, isto é, ela se importa com a mão de obra, o material e a durabilidade da peça. Isso tudo para você ter um guarda-roupa durável e sustentável, cuidando do meio ambiente e aderindo uma moda sustentável. 

Talvez você esteja se perguntando “Como inserir o Slow Fashion no meu dia a dia?”, a resposta é simples: comece a praticar alguns passos que farão você ter mais consciência de consumo. Acompanhe a leitura e descubra.

  • Invista no comércio local

A produção exacerbada do Fast Fashion, faz com que grandes marcas tomem todo espaço no mundo da moda. Então, a criação de roupas são em grande escala, desvalorizando o profissional e da na maioria das vezes, prejudicando à natureza com o descarte de muitos materiais. 

Já na moda Slow Fashion, o comércio local é valorizado, pois ele consegue ter mais oportunidade de explorar seus produtos e compartilhar a localidade, a sua moda e o seu negócio.

  • Opte por produtos sustentáveis e duráveis 

Na moda Slow Fashion é possível ter peças atemporais, sustentáveis e duráveis. Essas roupas têm um tempo de vida muito maior que as marcas que comercializam o Fast Fashion e ainda estão fora das tendências, por serem atemporais, você pode usá-las em qualquer estação.  

Além de todos esses princípios, a moda Slow Fashion agrega valor a determinada peça, trazendo um sentido que liga o consumidor à roupa. Evitando de maneira consciente o descarte do produto, dando longevidade aos seus looks.  

  • Priorize marcas responsáveis 

Ao priorizar o entendimento sobre o que está por trás de cada marca e se preocupar com a origem de onde você está comprando, tornará sua compra mais consciente. 

 

A Brisa Modas está no mercado há 43 anos. Além de transitar uma moda sustentável e durável por anos, ela está vestindo todos os estilos e acompanhando cada passo da moda. Se você ficou interessado aderir o Slow Fashion em seu guarda-roupa, acesse aqui.