Moda mid size e plus size: qual a diferença?

Moda mid size e plus size: qual a diferença?

28 de julho de 2021 0 Por

Entenda tudo sobre a moda mid size e plus size e descubra em qual delas você se encaixa!

Se você está antenada nas últimas tendências de estilo, você com certeza já ouviu os termos moda mid size e plus size. De alguns anos para cá, os antigos padrões de beleza tem se tornado cada vez mais antiquados, e o mundo da moda está se tornando cada vez mais inclusivo para mulheres de todos os tamanhos. Agora, é mais fácil de encontrar em lojas roupas de todos os estilos e com o caimento certo para tamanhos que variam do 42 à XXGG. 

As classificações mid size e plus size existem justamente para orientar as mulheres e homens que possuem corpos diferentes a encontrarem os melhores looks para valorizarem suas figuras. Você tem a sensação que se encaixa em uma delas, mas não sabe qual? Então confira abaixo a diferença entre moda mid size e plus size e descubra! 

 

  • O que é a moda mid size?

Sente que não é magra, mas também não é gorda? Então você pode se encaixar dentro da moda mid size. Também conhecida como inbetween e moda curvy, a moda mid size chegou para fazer essa diferenciação porque, afinal, não existem apenas dois tipos de corpos. Ela tem se tornado muito popular no Brasil porque abraça o fenótipo curvilíneo da mulher brasileira.

 

  • O meu tamanho é mid size?

Falando de medidas, se você varia entre os tamanhos 42, 44 e 46 ou M e G, esses são correspondentes à moda mid size. Claro, as medidas variam de loja para loja, mas considere essa margem de tamanhos para escolher suas roupas. Você também pode ter uma noção seguindo o seu instinto, se você olha para o espelho e não se considera magra, mas sabe que roupas plus size não tem um caimento legal em você, as medidas mid size podem ser ideais!

 

  • O que é a moda plus size?

Já a moda plus size corresponde às medidas de pessoas maiores e/ou mais cheinhas. Antes chamada de “tamanhos grandes” ou “tamanhos especiais”, o termo moda plus size se popularizou no Brasil por volta de 2007/2008. Roupas para pessoas com medidas maiores sempre existiram, mas o objetivo da moda plus size é oferecer roupas fashion e com caimentos que valorizem a figura de corpos mais volumosos, tendo em vista que a moda sempre excluiu e, por muitas vezes, continua excluindo esse tipo de mulher.

 

  • O meu tamanho é plus size?

Se o seu manequim varia do tamanho 48 a 64, ou GG a XXGG, as chances são altas de você se encaixar no padrão plus size! Essa é a grande diferença entre a moda mid size e plus size. No entanto, ainda existem grifes que incluem o tamanho 44 como “plus size” em suas linhas, pois as marcas continuam diminuindo cada vez mais os tamanhos de suas peças.

Essa prática se chama “vanity sizing”, ou seja, “tamanho da vaidade”, que é quando a numeração do manequim é menor do que o tamanho real, fazendo com que os consumidores se sintam “mais magros”. Para não cair nessa cilada, tenha sempre em mente quais são as suas medidas, principalmente quando for comprar pela Internet. 

E aí, se sente mais segura em comprar roupas para o seu tamanho agora? Esperamos que sim! Porque nós da Brisa Modas fazemos questão de que mulheres de todos os tamanhos e dos mais diversos corpos se sintam confiantes e lindas em seus próprios estilos. Por isso contamos com tamanhos mid size e uma linha plus size linda, com opções que agradam a todos os gostos. Além de uma tabela de medidas para te auxiliar na hora da compra. Clique aqui para conferir.