Moda dos anos 70: confira 3 tendências setentistas que voltaram com tudo!

Moda dos anos 70: confira 3 tendências setentistas que voltaram com tudo!

19 de agosto de 2021 0 Por

Os anos 70 marcaram o mundo da moda. Conhecida como a época da liberdade, a tendência retornou com tudo no ano de 2021.

 

A moda dos anos 70 tem inspirado diversos estilistas pelo mundo. Tudo começou com o retorno da calça boca de sino – mais conhecida como flare. A tendência foi tão relevante no universo fashionista, que elas continuaram no universo fashion, só que agora muito mais modernas e estilosas.

Além das calças bocas de sino, estampas florais, saias, coletes, e outros looks incríveis que iremos abordar aqui, a temática da moda dos anos 70, aborda um estilo mais confortável e livre, trazendo paz e harmonia entre os looks. 

Já está pensando no que usar para entrar na moda dos anos 70? Acompanhe a leitura e descubra os looks que prometem bombar no inverno de 2021. 

  • Vestidos 

Os  vestidos de mangas compridas são grandes apostas na moda setentista. Além deles remeterem a um estilo meio boho, os cortes e o caimento são bem parecidos com a moda retrô – que está lado a lado com a moda dos anos 70

Eles são peças indispensáveis no guarda-roupa e são essenciais para alguém que ama praticidade, conforto e estilo. Você também pode orná-lo com acessórios, chapéus e, se preferir ousar no look, incrementá-lo com um lenço na cabeça.
E aí, já separou o vestido para entrar na moda dos anos 70? Acompanhe a leitura e descubra outras tendências que irão bombar no inverno de 2021.

  • Calça flare 

Achou que as flares ficariam de fora das tendências inspiradas na moda dos anos 70? Não mesmo. As bocas de sino, como são conhecidas na década de 70, fazem parte da passarela da moda neste inverno de 2021. 

Isso porque elas são super versáteis e combinam com qualquer look que você montar. Seja com um tricô, uma blusinha mais leve e até para se proteger do frio pode usar e abusar de um sobretudo de sua preferência. 

A dica da Brisa é que você não precisa se prender somente ao jeans, existem outros tipos de tendência de tecidos que estão super em alta que é o caso do chamois – mais conhecido como camurça. 

  • Batas

As batas foram super marcantes na década de 70 e mesmo com toda evolução que o mundo da moda enfrentou, elas vem com a cara mais repaginada e mais modernas, com modelos até para homens

Além de serem confortáveis, elas são mais larguinhas, o que traz a sensação de aconchego e liberdade. Se você não é adepto a um estilo mais solto, pode optar por usar algo mais casual, como uma jaqueta ou um blazer. 

 

Na Brisa Modas você encontra peças inspiradas na moda dos anos 70. Já são mais de 43 anos vestindo todos os estilos e acompanhando cada passo da moda. Se você ficou interessado em renovar o seu guarda-roupa com as trends do momento, acesse aqui.