Guia da alfaiataria: aprenda a escolher bem as suas peças!  

Guia da alfaiataria: aprenda a escolher bem as suas peças!  

15 de agosto de 2023 0 Por thiago.jordano@grupor2d.com.br

Aprenda a escolher bem as peças de alfaiataria para compor o seu armário

A alfaiataria é um dos grandes clássicos da moda, mas nem todo mundo é capaz de encomendar peças sob medida e compra modelos já prontos disponíveis nas lojas. 

Mas na hora de escolher suas peças de alfaiataria é preciso ter cuidado, afinal de contas seja em coletes, saias, bermudas, blazers ou calças, a alfaiataria sugere mais sofisticação e peças que irão durar mais tempo no seu armário. 

Por isso preparamos um guia para te ajudar na próxima compra de alfaiataria! 

Tecidos

O tecido é parte importante da peça, ele é quem dita termos de conforto, caimento e durabilidade. Peças com confecção 100% de lã são opções com bom conforto térmico tanto no frio como no calor. 

O poliéster é outra opção, no entanto, ela pode não ser tão confortável para o calor. É comum ver peças com composição mista de poliéster com poliamida. Essa mescla torna a peça mais agradável ao toque, desbota menos e não encolha na lavagem. 

Como avaliar a qualidade? 

A qualidade de uma peça está muito atrelada ao que vemos e sentimos. Observe se o tecido tem um toque confortável na sua pele e como fica o caimento da peça. Além do conforto, analise as costuras da peça – se elas estão franzidas, estufadas ou não se encontrando muito bem. 

Falando sobre calças, bermudas e blazer preste atenção se o zíperes estão deslizando bem e os botões bem costurados. 

Além do tecido e qualidade também é importante analisar como aquela peça vai ser inserida na sua rotina. Detalhes como cores e modelagens precisam combinar com o seu estilo pessoal e rotina, além da atual tendência da moda. 

Para encontrar as melhores peças de alfaiataria você pode contar com a Brisa Modas. Há mais de 40 anos, nos dedicamos em oferecer sempre o melhor para todos os nossos clientes!