Dopamine dressing: o que é a nova tendência da moda?

Dopamine dressing: o que é a nova tendência da moda?

24 de janeiro de 2022 0 Por

O dopamine dressing surge pós-pandemia unindo as roupas às emoções!

A moda é uma forma de se expressar, mas além disso ela também tem o poder de impactar o humor das pessoas. Esse é o conceito da dopamine dressing, nova tendência que vem surgindo. Em tradução literal, significa “vestir-se de dopamina”, o termo faz referência ao neurotransmissor que produz no organismo humano a sensação de felicidade. 

Existem estudos que apontam que as roupas são capazes de influenciar as emoções. Para entender melhor, basta lembrar daquela sua peça de roupa favorita, com certeza você se sente bem quando está usando ela. 

Aderir ao dopamine dressing é passar a priorizar roupas que transmitam para você a sensação de paz e felicidade. Ao vestir o que te faz sentir bem, você se sente feliz! 

Não existe um certo ou errado na hora de aderir ao dopamine dressing. O grande desafio é deixar um pouco de lado as cores neutras. 

Todas as cores trazem consigo um significado, cores frias como o azul induz a calma já as cores quentes como o vermelho induz a sensação de excitação e felicidade.

É claro que o efeito da cor sobre uma pessoa também irá depender da relação particular que você tem com ela. A ideia dessa tendência é que você tenha consciência de quais peças e quais cores te transmitem a sensação de alegria e bem-estar. A chave é fazer escolhas emocionais e não racionais no momento de se vestir. 

E, se ao procurar no seu armário você não encontrar peças que te façam sentir bem, visite o nosso site! 

A Brisa Modas está há mais de 40 anos, a Brisa Modas está acompanhando todos os passos da moda! 

Entre no site e confira!