Consumo consciente: veja como adotar essa tendência

Consumo consciente: veja como adotar essa tendência

16 de setembro de 2021 0 Por

Você sente que as suas escolhas de consumo interferem diretamente no impacto ao meio ambiente? Venha saber mais!

Primeiro precisamos entender o que é consumo consciente e perceber que o consumo, pode ser tanto como um serviço, uma roupa, ou qualquer outra coisa que você precise consumir de terceiros. O que o consumo consciente traz a percepção de que tudo que consumimos pode afetar não somente quem faz a compra, mas também o meio ambiente. 

Essa tendência veio para fazer você pensar e refletir quanto às suas ações e o que elas podem interferir em uma sociedade como um todo. É por isso que, neste artigo, abordaremos formas simples de aderir a moda consciente em sua vida e em sua rotina. 

  • Pense antes de comprar

Já ouviu aquela frase no seu subconsciente que faz você refletir se realmente você precisa comprar aquilo? É assim que acontece com a moda consciente, ela faz você fazer uma autoanálise de que se realmente aquilo importa, se terá um peso positivo ou negativo, algum retorno, entre outros. 

Então antes de comprar qualquer coisa ou consumir, pense sempre nos impactos negativos que aquilo causará a você e principalmente ao meio ambiente. Essa é uma das melhores formas de aderir a esse movimento de forma prática e eficiente na sua vida. 

  • Mantenha o que você já tem e priorize o sustentável

Já ouviu falar sobre moda atemporal ou peça coringa? Elas são roupas ideais para você praticar o consumo consciente, pois elas nunca saem de moda e por consequência, você não precisa ficar comprando roupa com tanta frequência. 

A Brisa Modas trabalha há 43 anos no mercado com looks atemporais e que nunca saem de moda. Todos os nossos fornecedores possuem certificados de sustentabilidade em sua produção. Além disso, buscamos sempre o cuidado com o meio ambiente, utilizando caixas, sacolas e outros materiais recicláveis e biodegradáveis. Outro ponto importante que estamos atentos é a economia de energia e água. Falando em economia, lembramos que aqui quem economiza é você! Já quer aderir a essa tendência e trocar o seu guarda-roupa por peças atemporais? Acompanhe o próximo tópico. 

  • Apoie pequenas marcas 

A maioria dessas lojas são imensas, elas precisam produzir em grande escala, o que acaba afetando a mão de obra e a matéria prima. O que acontece muitas vezes é o trabalho árduo das pessoas que confeccionam e os danos ao meio ambiente. 

Ou seja, quando você investe no comércio local, você consegue ter acesso à informações da onde o produto vem, como é confeccionado, o que por muitas vezes são de funcionários próprios ali da região. Além de ajudar pequenas marcas, você ainda colabora com o meio ambiente, por essas lojas não terem uma mão de obra excessiva, e ainda colabora com a economia do seu bairro.

A Brisa Modas está no mercado há 43 anos. Transformando a moda consciente em um estilo de vida, que visa o bem-estar dos clientes e a preservação do meio ambiente. Para conhecer mais sobre, acesse aqui.