Como usar calça legging no trabalho?

Como usar calça legging no trabalho?

31 de maio de 2022 0 Por

Apesar da modelagem casual e esportiva, a calça legging também pode ser usada no trabalho.

A legging é uma das peças mais confortáveis do guarda-roupas das mulheres e pode se tornar uma grande aliada nesse momento de volta ao trabalho presencial. Após dois anos de home office, muitas mulheres estão escolhendo por não abrir mão do conforto e assim a calça legging vem ganhando espaço nos looks de trabalho.

Mas a calça legging pode ser usada no trabalho? 

Não existe uma regra universal que dite quais peças podem e quais não podem ser usadas no trabalho. A grande verdade é que o bom senso deve ser o guia. A legging é uma peça que tradicionalmente passa a imagem mais informal, mas no geral ela funciona bem em looks de trabalho para várias profissões. Cabe a você perceber se o seu ambiente permite ou não essa peça. 

O grande segredo para usar calça legging no trabalho sem que ela vire a grande protagonista do look é apostar no equilíbrio. Como a legging é uma peça mais justa e que deixa o corpo mais evidente, aposte em escolhas que tragam mais equilíbrio para a parte de cima.  

Blazers alongados, tricôs, túnicas e blusas mais longas são ótimas escolhas para combinar com a legging no trabalho. Outra ótima opção são as camisas brancas oversized, uma das peças mais coringas da moda. Combinada com a legging, ela traz seriedade contrapondo com a informalidade da calça. 

O importante é sempre checar o dress code da empresa para ter certeza que não existam peças contraindicadas. Caso não exista, invista na legging sem medo para garantir conforto durante o dia cheio no trabalho! 

Aqui na Brisa Modas você encontra diversas opções para compor o seu look com legging no trabalho!

Há mais de 40 anos a Brisa se dedica em oferecer sempre o melhor para todos que aceitam fazer parte da nossa história!