Como usar alfaiataria casualmente?

Como usar alfaiataria casualmente?

A alfaiataria feminina vem se tornando cada vez mais presente nos armários, mas como usá-la mais casualmente? 

Elegância e visual mais estruturado são umas das características mais marcantes das peças de alfaiataria. As primeiras peças nesse estilo surgiram no armário masculino e possuem esse nome porque eram feitas sob medida pelos alfaiates. 

Hoje em dia já existe a alfaiataria feminina e cada vez ela se torna popular e  item essencial no guarda-roupas das mulheres. Mas como usá-la mais casualmente e não apenas em ocasiões formais? Confira as nossas dicas! 

  • Invista no tênis! 

Além do conforto, o tênis também traz um ar mais casual para o look com alfaiataria. Existem diversos modelos do calçado e todos eles podem ser combinados com a alfaiataria, desde os esportivos até os mais modernos. 

  •  Misture com outros tecidos

Jeans, couro, tricô, lã, esses são apenas alguns dos tecidos que quando misturados com peças de alfaiataria trazem mais casualidade. A combinação blazer e jeans sempre é uma das mais usadas quando o assunto é a união formal e informal no mesmo look. 

  • Camiseta branca! 

Já comentamos aqui que a camiseta branca é uma das peças mais versáteis que existem! A combinação dela com conjuntos ou apenas calças de alfaiataria está cada vez mais comum! 

  • Sobreposições

O dia está mais frio? Por que não combinar um moletom com um blazer por cima? As sobreposições também ajudam a trazer causalidade para a alfaiataria. Na hora de apostar nelas não existe regra, é só deixar a criatividade guiar! 

Pensando em um lugar para encontrar alfaiataria ou peças casuais para combinar com ela? Confira as opções da Brisa Modas! A Brisa está no mercado há mais de 40 anos acompanhando todos os passos da moda! 

Entre no site e confira! 

Referências: 

https://www.daninoce.com.br/moda/5-truques-para-usar-alfaiataria-de-forma-mais-casual/

https://blog.mariafilo.com.br/o-que-e-alfaiataria/ 

https://coracanela.com.br/alfaiataria-feminina-dicas-de-como-usar-esse-classico/