Como conservar as roupas por mais tempo?

Como conservar as roupas por mais tempo?

Aplicando alguns hábitos no dia a dia é possível fazer as suas roupas durarem mais!

O maior desejo da maioria dos consumidores com certeza é fazer aquela “carinha” de nova das roupas durar mais. Quando isso acontece aquele sentimento de “compra que valeu a pena” é uma das conquistas. 

No entanto com algumas mudanças no cuidado com as roupas é possível fazer com que, não só as peças novas, mas todas as roupas do seu armário durem mais. Confira algumas dicas: 

  • Não lave as peças com tanta frequência

Você usa uma peça uma única vez e já coloca ela na máquina para lavar? Quanto mais você lava e passa a sua roupa, menos tempo ela dura. 

Coloque as peças que ficaram em contato com o corpo para ventilar e tente usá-las pelo menos três vezes antes de lavar. Já os casacos pesados e outras peças que não ficam em contato direto com o corpo podem ser usados até 5 ou 6 vezes até irem para a máquina de lavar. 

Algumas máquinas possuem a opção de lavagem a seco, que utiliza pouquíssima água e ar para apenas desinfetar as roupas. Esse ciclo pode ser uma alternativa para diminuir a frequência das lavagens. 

  • Deixe as roupas secarem naturalmente

Secar as roupas após a lavagem no sol ou na sombra sempre é a melhor opção quando comparada a secadora. Roupas muito coloridas devem ser estendidas na sombra, enquanto peças brancas e de cores claras ficam melhor ao sol. 

  • Não lave todas as peças na máquina

A máquina de lavar não é a melhor opção para lavar algumas peças como as produzidas com tecidos mais finos ou delicados e estampadas ou coloridas. Nessas ocasiões é melhor lavar as peças à mão. 

Com essas dicas as suas roupas vão durar ainda mais! E quando precisar daquela peça nova, conte com a Brisa! A Brisa Modas está no mercado há mais de 40 anos acompanhando todos os passos da moda! 

Entre no site e confira!