Comércio local: veja como apoiar os pequenos negócios

Comércio local: veja como apoiar os pequenos negócios

7 de outubro de 2021 0 Por

Conheça os benefícios de comprar dos pequenos/médios negócios e como isso  influencia também na sua vida.

Sabemos que temos passado um tempo atípico para o nosso país e que toda a população tem tentado se adaptar a essa temporada, que com a chegada da pandemia afetou milhares de pessoas e também empresas. Os pequenos e médios negócios foram de certa forma os que mais sofreram dentro da economia, pois tendem a encontrar maiores dificuldades em relação às grandes empresas – geralmente por capital de giro ou gestão.

O que muitos não sabem é que os pequenos e médios negócios têm grande peso para economia do país, sendo os maiores geradores de emprego no primeiro semestre do ano passado, totalizando então em mais da metade dos empregos formais no país. Além disso, é através deles que um terço da nossa riqueza é composta, segundo dados do SEBRAE.

Entretanto, porque apoiar pequenos negócios pode ser benéfico a si mesmo? Como falado anteriormente, além de proporcionarem boa parte de oportunidades para a população e serem grandes influentes na economia nacional, quanto maior for o fluxo de caixa dessas empresas, maior serão os benefícios para a cidade e bairro local no qual estão inseridos. De fato é um ciclo virtuoso e, entre esses benefícios, vale destacar:

  • Ao colaborar com os pequenos comércios você contribui para o desenvolvimento social

Nessa troca de contribuição, você gera um ambiente onde os pequenos empreendedores conseguem expandir seus negócios e vendas, gerando novas estratégias e criando estruturas adequadas para um melhor e mais exclusivo atendimento. Isso possibilitará com que os mesmos possam fazer novos investimentos. Sendo assim, você como consumidor, garante vantagens de se beneficiar através de atendimentos cada vez mais personalizados. E é por isso que a Brisa Modas é referência na região há mais de 40 anos, sempre contando com o privilégio do seu público local e a propaganda que este faz para as pessoas mais próximas.

  • Você contribui para o capital de giro do comércio local

O capital que é gerado circula pela cidade e/ou bairro pelo qual está localizado, com isso, possibilita então o desenvolvimento local e proporciona para a própria população melhores instalações.

O que isso significa? Que ao optar por um comércio local, você colabora com a economia do seu bairro. Gerando assim, novas fontes de renda, lucro para a cidade e contribuindo para uma sociedade ainda melhor. 

Viu o quanto é importante, né? Colaborar com o comércio local? Além de ser importante para ambos, também é um ato de solidariedade. 

  • O comércio local gera mais empregos para a população

Uma vez que você investe no comércio local, você também investe na vida de milhares de pessoas. Isso é um estilo de consumo consciente. O que isso significa? Significa que você pensa em suas atitudes, o que elas trarão para o próximo, tanto em forma positiva, quanto negativa. 

Sem contar, que suas atitudes também podem ter impacto positivo ao meio ambiente, uma vez que o consumo local aumenta, o número de veículos que transitam cai, consequentemente, gerando menos poluição emitida de carros e ônibus.

Por fim, a Brisa Modas é um exemplo desse tipo de negócio. Uma loja consolidada há 43 anos, mas que também passou por grandes mudanças e foi fortemente influenciada pela economia em momentos como o que temos enfrentado. Ainda sim, se superou e hoje é uma grande referência no local onde está instalada, tendo boa parte da sua carteira de clientes, pessoas que frequentam e conhecem a loja física há anos pelo fato de morarem em localizações próximas. 

 

Para conhecer mais sobre a gente, acesse nosso site: https://www.brisamodas.com.br/