Alerta tendência: O retorno dos clássicos!

Alerta tendência: O retorno dos clássicos!

7 de dezembro de 2023 0 Por thiago.jordano@grupor2d.com.br

Os clássicos da moda estão voltando e essa é a grande tendência para você investir!

Já se sentiu perdida em meio às tendências do mundo da moda? Ou já comprou alguma peça só para ficar dentro do que estava bombando e nunca mais usou ela? Por muito tempo, a cada nova estação ou semana de moda uma nova estética da moda surgia, mas o que dominou as últimas passarelas não foram coisas novas e sim os grandes clássicos! 

Grandes clássicos como as listras, camisas sociais, alfaiataria, entre outros, dominaram as semanas de moda. A volta dos clássicos marca o cansaço de estar sempre cercado por novas informações e novas tendências. Até mesmo a Gen Z passou a buscar mais por visuais clássicos do que as produções com excessos. 

Além da fadiga do excesso, os clássicos da moda estão se tornando a grande tendência desta estação também por outro motivo: o olhar voltando para a década de 80! 

Os anos 80 são altamente celebrados no mundo da moda por diversos fatores. Foi nessa época que a entrada da mulher no mercado de trabalho se consolidou. Com esse fator, a alfaiataria ganhou espaço nas coleções dando espaço para que a camisa social branca, os conjuntos de alfaiataria, os blazers oversized, entre outras peças, ganhassem seu status de clássicas e atemporais.

Fórmulas simples, como a calça jeans reta acompanhada de camisa social, ocuparam o espaço das tendências mais extravagantes e o toque dos anos 80 fica por conta dos acessórios grandes e com brilho. As estampas clássicas como o poá, risca de giz e listras, também são as mais populares no momento. 

Os clássicos voltarem a ficar em evidência é uma prova de como é importante saber escolher bem quais peças comprar e sempre investir naquelas que são atemporais. As tendências funcionam como um complemento de estilo e não devem ser elas a ditarem a composição do seu armário. 

Peças com qualidade e atemporais são a proposta da Brisa Modas há mais de 40 anos! 

Acesse o site e confira!