4 passos para manter o guarda-roupas organizado no dia a dia

4 passos para manter o guarda-roupas organizado no dia a dia

16 de novembro de 2021 0 Por

A rotina agitada pode ser uma inimiga do guarda-roupas organizado, mas é possível vencer essa batalha! 

Você organizou todo o seu guarda-roupas no fim de semana e, uma semana depois, as peças já estão todas fora de lugar? Esse problema é mais comum do que você imagina! E sofrer com ele não significa necessariamente que você seja uma pessoa desorganizada, só que a sua forma de organizar talvez não seja adequada para você. 

Manter o seu espaço pessoal organizado te ajuda a relaxar. Imagina chegar em casa e ainda ter que procurar sua roupa? Com um guarda-roupas arrumado, você economiza tempo no dia a dia e não perde os finais de semana colocando tudo de volta no lugar. 

Reunimos algumas dicas para você não precisar mais organizar o armário e, toda semana,  a bagunça aparecer dois dias depois! Confira abaixo: 

1- Qual o tamanho do do seu acervo? 

Pode parecer óbvio, mas, às vezes, o seu guarda-roupas não fica arrumado porque você tem mais roupas do que a capacidade dele. Se esse for o caso, faça uma limpa nas suas peças. 

Separe as que são parecidas com as outras, aquelas que não te servem mais, as que você não gosta e, assim, vá abrindo espaço no seu armário. 

 

2- Deixe mais visual!

Quando você organizar o seu guarda-roupas, tente separar tudo em categorias: calças, blusas, vestidos, saias, casacos, etc.. Coloque cada uma da forma mais visual que conseguir. Dessa forma, você conseguirá encontrar as peças mais fácil no dia a dia, o que ajuda a evitar que a bagunça aconteça. 

 

3- Use moldes para dobrar

Use moldes para que as peças dobradas fiquem todas do mesmo tamanho. Além de economizar espaço, você evita que as peças escorreguem da pilha por estarem de tamanhos diferentes. Evite também criar pilhas muito grandes. 

 

4- Separe as estações 

Quando estiver nas estações mais quentes do ano, você não precisa estar com todos os casacos no cabide. Assim como no inverno, não faz sentido deixar os shorts e saias em posição mais fácil do que as calças. 

Por isso, crie o hábito de guardar as peças que serão pouco usadas em cada época do ano em organizadores, nas partes mais altas do guarda roupa. Quando a próxima estação chegar, você pode inverter.

 

5- Evite itens soltos

Tudo o que você puder colocar em organizadores, colmeias, entre outros, funcionará melhor no seu dia a dia. Por exemplo, ao invés de só deixar as roupas íntimas soltas em uma gaveta, organize-as em colmeias. Essa prática te ajudará a manter a organização e ainda a ganhar mais espaço. 

Aplicando todas essas dicas você vai perceber como o seu guarda-roupas ficará mais tempo organizado.

Quando precisar de novas peças para compor os seus looks, você pode contar com a Brisa Modas. 

Já são mais de 40 anos vestindo diversos estilos e acompanhando cada passo da moda. 

 

Acesse nosso site e confira!