3 regras da moda para você quebrar agora!

3 regras da moda para você quebrar agora!

5 de maio de 2022 0 Por

Esqueça algumas regras da moda e comece a aproveitar mais as suas roupas!

As regras nasceram no mundo da moda para atender alguns padrões estéticos. Mas hoje em dia já é quase um consenso comum que essas regras tradicionais podem e, em alguns casos, precisam ser quebradas! 

Afinal de contas a moda é mais do que tendências que surgem a cada estação. A moda é uma forma de expressar a sua personalidade e criatividade! 

Confira algumas regras para você começar a quebrar a partir de agora! 

1- Peças justas só funcionam para quem é magra

Por muitos anos, usar roupas mais justas só era considerado certo para mulheres mais magras. Mulheres plus size e com curvas encontravam apenas roupas mais largas para usar, como uma forma de esconder o corpo. 

Atualmente já existe através de movimentos como o body positive a conscientização de que todos os corpos são bonitos e não precisam ser escondidos por peças largas! Por isso essa é uma regra que já passou da hora de quebrar!

2- Comprimento midi é proibido para as baixinhas

Você com certeza já ouviu que mulheres mais baixas não podem usar o comprimento midi. Visualmente a linha criada pelo comprimento midi pode realmente dar a impressão de estatura baixa, mas isso não precisa ser um problema. 

Se o comprimento te agrada use e abuse dele sem medo! 

3- Em ocasiões normais é preciso usar salto

Havia uma regra no mundo da moda de que o salto era o único sapato formal para as mulheres. Mas o salto nem sempre é o mais confortável dos calçados, além do fato de muitas mulheres por questões de saúde não conseguem usá-los por tanto tempo. 

Os mocassins, mule e oxfords são calçados baixos, confortáveis e perfeitos para ocasiões formais. Eles já apareceram até mesmo nos tapetes vermelhos das premiações! Por isso, se você ainda não quebrou essa regra, quebre agora! 

Além dessas, existem muitas outras regras que podem ser quebradas na moda. A grande lição é: use sempre as peças que você gosta e que te fazem se sentir bonita! 

E se precisar de peças novas, você sempre pode encontrar as melhores aqui na Brisa Modas!

A Brisa está no mercado há mais de 40 anos acompanhando todos os passos da moda!