3 passos para descobrir qual é o seu estilo!

3 passos para descobrir qual é o seu estilo!

16 de novembro de 2021 0 Por

Descobrir qual o seu estilo te ajuda a se vestir de forma mais confiante! 

Você sabe qual é o seu estilo na hora de se vestir? Esse talvez seja um dos maiores desejos das mulheres quando o assunto é moda. Conhecer bem qual é o seu estilo te ajuda a otimizar tempo na hora de se vestir e comprar peças com mais consciência, além de trazer mais segurança e bem-estar ao se olhar no espelho. 

Mas como descobrir qual é o seu estilo? Ao contrário do que a maioria imagina, essa não é uma tarefa difícil. No entanto, leva tempo, já que exige um verdadeiro exercício de autoconhecimento. Todos os dias, a indústria apresenta novos modelos e, para realmente entender o que é moda e o que faz parte do seu estilo, é preciso mergulhar dentro de si mesma. 

Estilo vai além de usar peças que estão na moda. Ele envolve questões como a sua personalidade e estilo de vida. Montamos um passo a passo para te ajudar a descobrir qual é o seu: 

 

Passo 1: Autoconhecimento

Como falamos no começo, o autoconhecimento é a chave para descobrir o seu estilo. Nesse processo, tente encontrar respostas para as seguintes perguntas: 

 

  • Qual imagem você quer passar para o mundo? 
  • Você prefere um visual mais clássico, moderno ou sensual? 
  • O que você gosta quando o assunto são roupas, acessórios e sapatos? 

 

A partir das respostas para essas perguntas, você já vai ter a base do seu estilo e conseguirá comprar peças com mais certeza. 

 

Passo 2: Procure referências

Agora que você já sabe a base do seu estilo, procure referências que te agradem dentro dela. Encontre imagens que traduzam as suas preferências na hora de se vestir. 

Esse processo vai te ajudar a definir melhor quais cores, texturas e tipos de tecido você gosta mais. Junte todas as imagens em um moodboard físico ou digital. No futuro ele poderá te ajudar a ter inspiração para combinações. 

 

Passo 3: Abra espaço no armário

Com tudo o que você identificou nos passos anteriores, agora é o momento de olhar para dentro do seu armário. Desapegue das peças que você comprou e nunca usou por não se sentir bem com elas e, até mesmo, daquelas peças que você usa mas não gosta. 

 

Passo 4: Monte uma lista

Este passo, na verdade, precisa ser feito em conjunto com o anterior. Enquanto retira peças do seu guarda-roupas, aproveite para anotar o que você percebe que falta nele levando em conta suas recentes descobertas. 

Faça uma lista em duas colunas, uma para o que você realmente precisa e outra para o que deseja comprar. 

Depois dessas dicas, você já pode se divertir montando diferentes combinações dentro do seu estilo recém-descoberto! Você vai sentir a diferença quando entrar em uma loja e saber exatamente o que levar. 

A Brisa Modas está no mercado há  mais de 40 anos. Além de trabalhar com a moda sustentável e durável, ela está vestindo diversos estilos e acompanhando cada passo da moda. 

 

Acesse o nosso site e descubra!